WhatsApp Image 2019-02-25 at 1.24.39 PM

Nascida em 21 de agosto de 1989, na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, Bruniele Ferreira Gomes iniciou sua carreira como apresentadora aos 19 anos, na TV Rio Doce, no programa de entretenimento “Brunny”. Faziam parte da programação entrevistas com artistas, além da divulgação do trabalho de músicos da região.

Após algum tempo de atuação na TV, Brunny, como se tornou conhecida, tomou a decisão de priorizar os estudos e cursar a faculdade de odontologia. O sonho de ajudar pessoas carentes que não podiam pagar por um tratamento era o seu objetivo após a conclusão o curso.
Aos 23 anos, retornou à TV com o programa “Brunny e Você”, veiculado para toda região leste de Minas Gerais, pela TV Alterosa, afiliada do SBT no Estado. O programa logo se tornou sucesso de audiência e foi aclamado pelo público com o quadro “Dia de Princesa”.
Foi uma fase de realização profissional. Brunny fazia duas coisas que amava ao mesmo tempo: atuar como apresentadora de TV e proporcionar que garotas pudessem se sentir verdadeiras bonecas. A cada sorriso, a cada abraço e a cada gesto de gratidão, Brunny via que seu desejo de ajudar pessoas em situação de dificuldade tinha um significado muito importante em sua vida. “Sempre fiz tudo isso por amor, sem pretensão nenhuma. Era apenas uma pessoa fazendo a minha parte na sociedade”, resume.
Como reconhecimento e valorização do seu trabalho, em 2013, Brunny recebeu um convite inesperado e audacioso: disputar as eleições como candidata a deputada federal pelo estado de Minas Gerais. Contudo, precisaria abrir mão de cursar a faculdade e apresentar o programa de TV, porém, a vontade de ajudar as pessoas falou mais alto e Brunny foi convencida de que aceitando o convite poderia fazer muito mais.

Aos 24 anos, Bruniele Ferreira Gomes foi eleita deputada federal, cargo que exerceu entre os anos de 2015 a 2018. Como parlamentar, sempre atuou em defesa as mulheres e contra a corrupção, além de destinar emendas para diversos setores.
Na área da saúde, destaque para 4,5 milhões de reais enviados em 2015 para o Hospital “Beneficência Social Bom Samaritano” de Governador Valadares, verba que possibilitou a aquisição de novos equipamentos, material permanente e a reforma do Hospital, beneficiando assim, milhares de pacientes que vivem na região leste do estado de Minas Gerais.
Nos anos subsequentes, mais de 30 milhões de reais foram enviados exclusivamente para que fossem realizadas melhorias na área da saúde em todo estado. Além deste valor, foi realizado o envio de mais R$2 milhões para a aquisição de equipamentos para o recém-construído Hospital Municipal, também em Governador Valadares. Posteriormente, 7 milhões de reais foram enviados para 12 municípios, como Contagem, Turmalina e Rio Manso e 105 cidades foram beneficiadas com o recebimento de 58 ambulâncias e 85 carros para transporte de pacientes, contribuindo para a melhora do atendimento de milhares de pacientes.
Para melhorias nas vias urbanas dos Municípios Mineiros foram cerca de 11 milhões de reais adquiridos no Ministério das Cidades, dos quais um milhão e quinhentos mil reais foram para que a Prefeitura de Governador Valadares pudesse realizar obras de pavimentação e calçamento em áreas de processo de urbanização, adequação de vias para circulação urbana, dentre outras obras que irão propiciar melhores condições de habitabilidade e de locomoção da população.

No fim de 2016, incluiu entre as prioridades do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil a reforma e ampliação do aeroporto de Governador Valadares, garantindo um investimento de 33 milhões de reais. Com este recurso, poderão ser realizadas diversas melhorias, que farão com que o aeroporto tenha plena capacidade de atender toda a demanda do setor aéreo da região, além de trazer mais conforto para todos os seus usuários. Os recursos contemplam a elaboração do projeto, recuperação de pavimentação do sistema de pistas, construção de nova taxiway (faixa de pista) e novo pátio de aeronaves. Além disso, também estão previstas a construção de novo terminal de passageiros, edificações de apoio, seção contra incêndio (SCI), aquisição de equipamentos, auxílios à navegação, adequação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), entre outras melhorias.
Já a cidade de Capelinha recebeu 1 milhão de reais para a realização de obras para o esgotamento sanitário na cidade.
Além de trabalhar pela melhoria da saúde e infraestrutura urbana, neste períodoBrunny também alocou recursos nos orçamentos para diversas outras áreas:
Para a Segurança Pública, indicou emendas para a aquisição de 15 viaturas e 2 motos para as Polícias Militar e Civil, que auxiliam no combate à criminalidade e consequentemente promovem mais segurança para a população.
No início de 2017 realizou a entrega de ônibus escolares para transportar crianças de diversas cidades, como Rio Vermelho, Aimorés, Botumirim, Guanhães, Santa Efigênia de Minas e São João da Manteninha.
Buscando incentivar a prática de esportes, destinou cerca de 6 milhões de reais para investimentos em construções e reformas de quadras poliesportivas, campos de futebol, academias ao ar livre e dentre outros.
Com o objetivo de apoiar financeiramente entidades privadas sem fins lucrativos, foram destinados 7 milhões e duzentos mil reais para a realização de projetos culturais e esportivos, que promovem a proteção contra o abuso de álcool e outras drogas, além de prevenção à violência contra jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Conselhos tutelares de oito municípios mineiros também foram beneficiados, recebendo R$480.000 para que fossem devidamente equipados.

O pequeno e médio produtor rural também recebeu atenção em seu mandato, tendo recebido mais de 4 milhões de reais para a aquisição de implementos agrícolas e patrulhas, como tratores e caminhões basculantes. Parte desta verba também foi destinada para construção do Parque de Exposições de Minas Novas, onde os produtores rurais podem apresentar seus produtos e realizar eventos que fomentam a produção da região.

Brunny também apresentou diversos projetos, tais como o Projeto de Lei Complementar nº 40, que torna inelegíveis os condenados por crimes contra a mulher; o Projeto de Lei 2797 de 2015, que isenta de imposto alimentos para portadores de doença celíaca e de alergia ao leite de vaca; O PL 1630 de 2015, que obriga os mandatários eleitos pelo sistema majoritário que derem causa à anulação da respectiva eleição, pela prática de ato ilícito, a ressarcir ao Tesouro Nacional as despesas decorrentes da realização de eleições suplementares; o PL 2434 de 2015, que estabelece penas mais severas aos envolvidos em irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar, entre outros. Em paralelo ao mandato, o programa “Brunny e Você” retornou à TV em novembro de 2015. No período, passou a ser exibido em todo o estado de Minas Gerais pela TV Alterosa/SBT Minas, motivo pelo qual ganhou ainda mais popularidade e audiência.
Sucesso absoluto nas tardes de sábado, o Programa percorreu inúmeras cidades do Estado, conhecendo e compartilhando histórias de gente simples, porém recheadas de superação, generosidade, amor e emoção.
Em 2017, o “Brunny e Você” ultrapassou fronteiras e deu início a sua primeira temporada no Distrito Federal. Exibido pela TV Brasília no primeiro semestre do ano, contou histórias lindas de muitos brasilienses. Mãe do pequeno Heitor, Brunny optou por não concorrer a cargos públicos e hoje dedica seu tempo à maternidade, aos estudos e a ajudar pessoas através de suas redes sociais.
Atualmente, quadros que antes eram realizados na TV, como “Dia de Princesa” , “Futura Mamãe” passaram a ser exibidos para todo o país através da internet em www.youtube.com/brunnyoficial . Além disso, Brunny oferece diversos presentes para os seus seguidores através de seu perfil no Intagram @brunny_oficial!

Fechar Menu